domingo, 18 de maio de 2014

O tempo da restituição

Joel 2:23-27

Faltam 7 meses  para o final deste ano e Deus me disse nesta semana que viveremos um tempo de Restituição! Você pode dar um gloria Deus? Eu vou repetir: "Viveremos a partir de agora um tempo de restituição"!
Deus não está limitado ao tempo, ele volta no passado ontem, a 2, 5, 10 anos atrás e toma da mão do diabo tudo que ele roubou de você e da sua família. O seu passado não está perdido. Repita isto comigo: O MEU PASSADO NÃO ESTÁ PERDIDO! Pois o Senhor vai voltar a 2, 5, 10, 15 anos atrás e vai tomar das mãos do diabo tudo que ele tomou meu e seu! Agora dá um Gloria a Deus bem forte! Quando você dá um gloria a quem tem gloria, você esta dando a Deus verdadeiramente o que ele é cheio! E Ele devolve a você a Gloria Dele.

1 - o que o diabo roubou ele vai ter que devolver - Joel 2:25. Não sabemos muita coisa sob a genealogia de Joel alguns historiadores dizem que ele viveu 800 anos Antes de Cristo. Também fez parte do exílio da Babilônia. E agora a terra será produtiva. O Senhor dará comida em fartura para seus filhos e tudo aquilo que Satanás roubou será devolvido. Pois é tempo de devolução! A terra estava vivendo neste tempo de Joel uma verdadeira assolação, dias sem chuvas, escassez, fome, morte e dor. Joel vê e acredita que Deus, sararia sua terra, e seu povo viveria em um tempo de bênçãos. A terra estava devastada e a volta das colheitas aconteceria. Porque Deus iria restituir os anos assolados pelo Gafanhoto cortador, migrador, e devorador e o destruidor.

2 - Na fortaleza: essa fortaleza é a casa de Deus, a igreja, aqui você é alimentado e se fortalece - Zc 9:12. Prisioneiros da esperança: dentro da fortaleza Deus te enche de Esperança. Você olha pra direita e vê esperança, para esquerda, pra frente, pra traz. Você será cercado de esperança. Sabemos que Zacarias foi neto de Sacerdote, viveu 520 anos antes de Cristo, foi um profeta exilado da Babilônia, desta forma sabia que o Senhor Deus todo poderoso restituiria o seu povo, quando estes voltassem a Fortaleza os prisioneiros assim como Ele porque de tudo o Senhor os restituiriam em dobro!

3 - Jó recebeu o dobro de tudo que ele tinha - Jó 42:10. Se Deus devolveu a Jó ele vai te devolver também. No final Jô ficou com o dobro do que antes possuía. Teve 20 filhos, 10 q estava com Deus e dez em sua casa. Jó e sua esposa se reconciliaram. Amigos e parentes trouxeram dinheiro para um fundo de restauração, ele usou o dinheiro para comprar animais reprodutores e logo já possuirá o dobro de tudo que tinha. Voltou a ser um homem rico. No começo da historia, deveria ter 70 anos, (Sl 90:10) e viveu 2x mais este tanto (Jó 42:16). No Oriente os pais se orgulhavam das filhas bonitas, Jó teve três filhas lindíssimas: Jemina, Quezia, e Kerem Hapuque. Falecer velho e Farto de dias era o objetivo de toda pessoa. Significava uma vida plena e rica de dias, que termina bem, foi assim com Abraão, Izaque, Davi e Jó.

4 - Jesus chega para ver Lazaro - Jo 11:32-43. Marta e Maria dizem: Jesus o Senhor chegou atrasado, Lazaro morreu, e Jesus disse: eu não chego atrasado na vida de ninguém, eu sempre chego no tempo de Deus. E Lazaro ressuscitou quando Jesus disse Lazaro vem para fora. Talvez você pensou que tinha alguma área da sua vida que estava perdida pois Jesus ainda não tinha entrado nela, mas ele te diz hoje: Eu não chego atrasado na vida de ninguém, esse é o tempo de Deus, hoje eu começo a restituir. É tempo de restituição, Deus vai devolver o dobro. Você viverá o milagre da restituição em dobro!

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e em todas as demais Igrejas sob cobertura em 18/05/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo