segunda-feira, 5 de maio de 2014

Conquistando o impossível pela fé

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Ec 3.1.

“Acredite é hora de vencer, essa força vem de dentro de você. Você pode até tocar o céu se crer”. Ou seja, o segredo está no que Crer (acreditar, fé) não importa as circunstancias temos uma força interna chamada fé, fé de vencer, fé de enfrentar, fé de conseguir, fé de conquistar basta apenas reconhecê-la e externá-la. Esta fé tem que vir de alguém, alguém tem que gerar essa fé em nós, exemplo: existe a lâmpada, mas para ela funcionar precisa de fio condutor, geradores de energia e o que faz com que a lâmpada funcione é a eletricidade que nesse caso é a fé e o que gera a fé é o gerador de energia que é Jesus, ou seja, tem que ter um começo, gerador (Jesus) um meio, eletricidade (fé) e um fim, a luz (conquistar o impossível). Respondeu o Senhor: “Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraigar-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria”. Lucas 17:6. Disse-lhes ele: “Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível”. Mateus 17:20. Ou seja, Eu com Fé = nada será impossível.

Acredite que nenhum de nós, já nasceu com jeito pra super-herói. A bíblia diz: “Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a minha glória não dividirei com homens, nem meu louvor com as imagens de escultura”. Isaías 42.8.
Gn 18.14: “acaso, para o Senhor há cousa demasiadamente difícil”?
Jó 42.2: “bem sei que tudo pode e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”.
Sl 93.4: “... o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar”.
Sl 115.3: “No céu está o nosso DEUS E TUDO FAZ COMO LHE AGRADA”.
Jr 32.17: “Ah! Senhor Deus, eis que fizeste os céu e a terra com teu grande poder e com o tue braço estendido; cousa alguma te é demasiadamente maravilhosa”.
Deus é o todo-poderoso e nós somos apenas pessoas que buscam um lugarzinho ao sol, não somos super-heróis e nem semideuses. Deus implantou em nós um potencial (poder, força interna) não que sejamos a fonte, o gerador, mas podemos gerar algo através dessa fonte, desse gerador como no exemplo acima.

“Nossos sonhos a gente é quem constrói, é vencendo os limites, Escalando as fortalezas, Conquistando o impossível pela Fé”. Js 6.20: “Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade”. Existia um sonho de se conquistar a cidade de Jericó.
1º o sonho. Devemos ter sonhos, não viver no mundo da fantasia, mas precisamos sonhar exemplo: em ter um carro, fazer uma faculdade, ter um emprego bom. Mas não só ficou no sonho, teve ousadia, ação não fugindo dos limites.
2º a ousadia. Somos limitados, mas podemos ultrapassá-los com a ação, com aquilo que todos não viam possibilidades. Sempre somos afragelados por algum problema, dificuldade que nos para, mas não podemos ser limitados por causa dele, devemos vencer os limites. Em I Samuel 17 fala sobre Davi que venceu o Golias o gigante. Foi algo novo pra Davi, mas Ele ousou rompendo os limites e venceu e ficou como referencial até hoje. Qual a impressão que passamos pros outros? De fracassado? De perdedor? Os mesmos sentimentos que lançaram a Davi, mas Ele não absolveu, ele ousou. SONHO + OUSADIA = CONQUISTA DO IMPOSSÍVEL.

“Campeão, vencedor Deus dá asas, faz teu voo. Campeão, vencedor essa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor”. Isso é o Que Deus diz pra você: Você é campeão! Vencedor! Não desanime “EU VENCI O MUNDO”! Você pode! Davi tinha valor, só que o seu potencial não era tão ativo, pois quando derrotou o gigante (limites, dificuldades) mostrou o seu potencial e como resultado o seu valor e os benefícios. Você tem valor! Apenas externize em ações eficazes, pois muita gente precisa do seu potencial, tal como Israel precisava de um herói, não despreze seu potencial, não temas o MEDO inibe nosso potencial.

“Tantos recordes Você pode quebrar, as barreiras Você pode ultrapassar e vencer”. Não temas! A bíblia diz que há tempo pra tudo, há tempo de recordes, mas para isso depende de nós, nos permitimos exercer a nossa fé, o nosso potencial, mesmo se cairmos várias vezes, existe uma musica: “Eu vou tentar sempre e acreditar que sou capaz de levantar cada vez mais, eu vou seguir sempre e ver que a menos eu tentei e vou tentar mais uma vez”. A música declara da insistência, não é errado e nem é pecado insistir em algo é errado se deixar se levado pela circunstância e parar, a musica diz: Siga! Se cair, se levante e Siga! Outra musica diz: “if at first you don“t succeed You can dust it off and try again” (se na primeira você não conseguir, recupere-se e tente novamente). Saiba que você não é um Deus e nem um semideus então nem sempre vamos acerta, mas se errarmos, devemos nos recuperar e tentar novamente. Enfim potencialize as suas ações por uma energia chamada fé gerado pelo criado Deus e conquiste o impossível.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-Mg e em todas as demais igrejas sob cobertura em 04/05/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo