domingo, 22 de dezembro de 2013

Preparando a mente para um ano de vitória

Filipensses 3:13-14

Chegamos ao fim de mais um ano e esse um momento apropriado para fazermos uma “faxina” em nossa vida, colocarmos a casa em ordem e preparar-nos para que 2014 seja um ano de forte crescimento espiritual. Para isso, vamos considerar no estudo de hoje, alguns conselhos da Palavra de Deus:

1) JOGUE FORA OS ARGUMENTOS QUE LHE DESANIMA NA FÉ - Filipensses 3:13-14. Um dos segredos dos vencedores é esquecerem-se de tudo o que causa tristeza e desencorajamento. Procure sondar o seu coração e ver se há algum fato passado que lhe rouba a fé ou a vontade de avançar com Deus. Ore sobre isso. Decida vencer esse argumento. Se precisar, exponha-o ao seu líder e peça a ele para orar com você.

2) VENÇA RESSENTIMENTOS E PERDOE AQUELES QUE LHE DECEPCIONARAM – Mateus 6:14-15; 18:35. A falta de perdão é uma das maiores travas na vida das pessoas. Muitas deixam de ser abençoadas porque apegam-se a sua razão e não perdoam. Por isso, faça uma avaliação de seus sentimentos e decida perdoar em Cristo a quem lhe ofendeu, prejudicou ou decepcionou.

3) PONHA NA LUZ PECADOS QUE PORVENTURA ESTEJAM ESCONDIDOS EM SUA VIDA – Salmos 32:3-5; Tiago 5:16; Isaías 59:1-2. Pecados não confessados, vícios de comportamento guardados na intimidade são um grande empecilho à bênção de Deus. Não entre em 2014 com nada escondido. Se houver alguma área caída em sua vida, procure o seu líder e confesse. Se você tem prejudicado alguém, se tem pecado contra uma pessoa específica, busque colocar a situação na luz com ela. Não permita que uma brecha de pecado seja um argumento de Satanás contra você.

4) RENOVE SUA ALIANÇA COM SEUS PASTORES E LÍDERES – Marcos 6:34; Hebreus 13:7,17; II Crônicas 20:20. Decida que você não será uma ovelha sem pastor. Renove sua aliança com a igreja e com os pastores. É debaixo de cobertura que você tem a segurança espiritual para prosperar em Deus.

5) ESTABELEÇA METAS PARA AS ÁREAS PRIORITÁRIAS EM SUA VIDA ESPIRITUAL QUE ESTÃO REQUERENDO MAIS INVESTIMENTO – Hebreus 12:11-13; I Timóteo 4:13-16. Muitas vezes a nossa prosperidade em Deus está comprometida por falta de disciplina espiritual. Não lemos a Bíblia com constância, não mantemos um programa pessoal de oração, não somos assíduos no discipulado. Enfim, é preciso identificar as áreas que estão abandonadas e estabelecer metas. Por que não começar 2014 com o programa de ler toda a Bíblia durante o ano? Por que não estabelecer desde agora um tempo devocional diário, do qual você não abra mão por nada? É hora de colocar as prioridades no seu devido lugar.

6) ORGANIZE A SUA VIDA FINANCEIRA DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DE DEUS – Romanos 13:8; ; Malaquias 3:8-11. As dívidas são uma terrível brecha no mundo espiritual, um argumento que Satanás usa contra nossa prosperidade. Se você tem uma dívida, priorize pagá-la, mesmo que tenha que se desfazer de certas coisas. Se não tem como pagar imediatamente, procure o seu credor e negocie. Não deixe simplesmente o tempo passar, pois o império das trevas usa isso contra você... Dívida com Deus são tão sérias ou mais que dívidas com os homens. Se você reteve o dízimo, procure colocar em dia, voltando o dizimar e repondo aquilo que você usou para si. Lembre-se que infidelidade nos dízimos é considerado um “roubo” na Bíblia e abre brechas para o “devorador”.

7) PLANTE UMA SEMENTE DE FÉ PARA O NOVO ANO – Romanos 11:16; Gálatas 6:7; Provérbios 11:18. As primeiras coisas que você faz num ano são sementes que você planta para colher depois. Quando as primícias (os primeiros frutos) são santificados, toda a massa também o será. Por isso, é um gesto profético muito importantes plantas sementes para colher em 2014. Eis algumas sugestões: 1) Separe uma oferta generosa de fé pelas suas metas no ano que vem e entregue ate o dia 31; 2) Consagre um jejum nos primeiros dias de 2014.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno e demais Igrejas sob cobertura em 22/12/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo