domingo, 15 de julho de 2012

O Poder da Pressão


Lucas 22:39-46

Pedimos poder Deus manda pressão. Existe uma intima relação entre poder e pressão. Mas o interessante que quando vem a pressão achamos que aquilo que estamos fazendo não é de Deus. Há dois poderes dispensados a nós seres humanos, cristãos. Um é o poder de Deus para manifestações e outro é poder que te levará a romper e avançar como pessoa.

A intenção de Deus não é te inebriar, mas é te levar a ser um crente que rompe, é preciso que você aprenda a lidar com a pressão, porque pressão é algo de Deus, Ele usa isso.Se você olhar a bíblia, lá existem homens e mulheres que venceram quando aprenderam a lidar com a pressão, e é melhor que você também aprenda, porque ela virá sobre você até o dia em que você for para o céu.
O maior poder de Deus é o poder da ressurreição e esse é liberado quando Deus te leva a morte, agora você não recebe ressurreição se você não decidir morrer, no sentido de desistir de você mesmo e depender d´Ele. Enquanto você continua tentando, você foge do princípio da pressão e ela vai sendo dispersa.

Cinco tipos de pressão:

1) Pressão do pecado. É uma pressão constante na vida de todo crente. O que você faz com o pecado? A pressão aumenta e acumula quando a nossa posição diante do pecado é de indignação. A pressão não virá se você se acomodar com o pecado, mas quando você decidir não viver mais escravo dele. A liberdade completa do pecado acontece quando você confessa e se entrega a Deus confiantemente. Além de chegar diante de Deus reconhecendo que você não consegue, o que você tem que fazer é decidir depender d´Ele.

* Inimigos da pressão do pecado: acostumar-se com um padrão baixo de vida cristã.

2) Pressão da necessidade. Se a necessidade não move você, ela não irá mover Deus. Uma oração só é respondida se houver pressão, qual é a sua necessidade?

* Os inimigos da necessidade são: se acomodar, resolver do seu próprio jeito e fugir da pressão de Deus; se abrir com as pessoas ao invés de ir pra Deus.

3) Pressão das circunstâncias. A pressão de talvez parentes e amigos porque você se converteu, para você abandonar o seu padrão de santidade. O ímpio é massacrado pela perda e pelas circunstâncias. E você como reage diante da pressão delas? Você está onde está por causa de um ordenamento divino e Deus espera que você responda de maneira correta. O crescimento do cristão dependerá de como ele lida com o ambiente em redor e a profundidade da sua vida é dada pela habilidade que ele tem de lidar com pressões.

* Os inimigos das circunstâncias são: pedir para Deus remover o que foi dado por Ele; usar seus próprios meios; revoltar-se contra as pessoas; acomodar-se com as circunstâncias.

4) A pressão da obra de Deus. A obra, a necessidade das pessoas, a necessidade de frutificar, de ver o mover de Deus. Você morreu, ou você está tentando fazer alguma coisa? Chega um ponto onde a pressão é sobre humana e ela revelará se você de fato está a serviço de Deus; porque se a obra de Deus está acabando com você, é porque você está achando que é você que fará alguma coisa. Não há como ter êxito sem passar por experiências assim, porque são elas que te levarão a realmente depender de Deus. Quando você chega numa posição de “Senhor, não sou eu”, aí de fato a obra é de Deus. “SEJA FEITA A TUA VONTADE”.

* Os inimigos da obra de Deus são: tornar-se um profissional de Deus; usar meios humanos; falsificar o mover de Deus e fugir.

5) A Pressão do diabo. Pressão de ideias que aparecem na sua mente, dúvidas sobre você, acusação constante. Somente o que você originou na sua mente é seu, o resto é do diabo. Você tem deixado Deus transformar em poder essas pressões ou você tem caído na dúvida toda hora? Não pense que é por nada que Deus permitiu que você fosse pressionado pelo diabo, mas é que Deus quer produzir o maior tipo de poder que é o da ressurreição. Precisamos nos tornar geradores espirituais e transformar a energia da pressão, na energia do poder.

Aprenda a transformar pressão em poder, indo ao altar para aliviar as suas questões e saindo de lá com fé. Faça como Jesus. O maior momento de pressão de Jesus foi o Getsêmani. A pressão se torna poder quando você vem diante de Deus e se torna tentação quando você foge dele, assume as dificuldades ou não responde diante de Deus. Que diferença o Jesus que entra no Getsêmani e o Jesus que sai! Jesus foi pra cruz resolvido. Para transformar pressão em poder basta você morrer completamente para suas intenções e iniciativas e se achegar diante de Deus para descansar e confiar.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno em 15/07/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo