domingo, 3 de junho de 2012

O Espírito Santo Atuando na Unidade da Igreja


Texto: Atos do Apóstolos 4:31

Sabemos que o inimigo nos últimos dias tem trabalhado para manter a igreja o mais desunida possível, como? Trazendo muito ativismo para as pessoas não se  envolverem na igreja. Trazendo direções diferentes para líderes e pessoas da igreja. Para fazer com que isto pare contamos com o Espírito Santo que tem trabalhado trazendo a unidade da igreja.
Em que nível precisamos estar unidos?

1 - No pensamento - Fl. 4:8. A igreja precisa entender que quando há unidade de pensamentos o caminhar fica mais tranqüilo e abençoado. A igreja que tem unidade de pensamentos avança na mesma direção e amplia seus espaços.

2 - Nas atitudes - At. 2:46-47. A forma como agimos provoca uma reação coletiva que traz um nível de transformação tremendo para a igreja. As pessoas precisam ver em nós as mesmas atitudes. (reunimos em vários bairros auditórios diferentes ,mas somos uma só igreja).

3 - Na concordância - 1 Co. 1:10. Quando dois de nós concordamos acerca de alguma coisa na terra Deus terá prazer em nos abençoar e fazer com que a prosperidade nos alcance.

4 - Na divisão de tarefas - At. 6:1-7. A seara realmente é grande e os trabalhadores são poucos, mas para isso é preciso que tenhamos sensibilidade na divisão de tarefas, não querer abraçar todas as atividades sozinhos. A divisão de tarefas é uma mostra de que estamos em unidade e não centralizando tudo numa só pessoa.

5 - Nas conquistas - At. 4;32. Toda conquista só se consolida se tivermos unidade dada pelo Espírito Santo. Devemos querer conquistar pela unidade e não na individualidade.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração das Igrejas do Evangelho Pleno em 03/06/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo