domingo, 26 de fevereiro de 2012

O valor do quebrantamento


Texto: Sl. 34.18

É interessante o critério que Deus usa para valorizar as coisas. Normalmente, quando algo é quebrado, seu valor diminui ou desaparece completamente.
Geralmente, quando um vaso, uma louça ou um espelho estão quebrados, nos jogamos fora. Entretanto, não é assim no mundo espiritual, Deus dá um grande valor às coisas quebradas. Nada, nada mesmo, move mais o coração de Deus do que um coração quebrantado. A porta de acesso ás bênçãos do Senhor é seu coração quebrantado e humilde diante do Pai (Tiago 4:6).

Leia mais...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ganhando nossas famílias


Texto-chave: Marcos 5:18-19

“Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez...” Isso revela uma verdade: quando nos convertemos, nossa prioridade deve ser salvar nossa família e nossos amigos mais chegados.

Leia mais...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A velha e a nova natureza


A velha natureza não deixa de existir quando nos convertemos a Cristo. Ao nascermos de novo, a vida de Deus é liberada em nosso espírito e temos o poder de manter a carne sob domínio. Mas há uma luta constante entre a velha e a nova natureza.

Leia mais...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conhecendo o amor de Deus

TEXTO-BASE: JOÃO 3:16

Nada é mais importante do que nos sentirmos amados. Sem amor, os bens materiais tornam se sem valor, o conforto transforma-se em cama de espinhos, a comida perde seu sabor. O sucesso profissional não pode substituir o amor nem títulos de conhecimento humano. Num lar com amor, o pouco se torna muito e os momentos mais simples em experiências inesquecíveis. Por que, então, experimentamos tantos desencontros e decepções? Por que a felicidade parece ser tão passageira relacionamentos tão instáveis? Por que abrigamos mágoas e ressentimento no coração?

Leia mais...

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo