segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E Não Entristeçais o Espírito Santo

Texto: Efésios 4:25-32

Introdução: Você fica triste com quem não o ama? Não, só nos entristecemos com quem amamos. Seu comportamento entristece a alguém que não ama você? Não, só entristecemos a quem amamos. O Espírito Santo é alguém que ama você. É este Espírito que não deve ser entristecido. Entristecer é provocar dor, ferir, causar tristeza, desapontar. É triste saber que nós podemos deixar Deus triste. E o mais triste é saber que nós o fazemos.

Leia mais...

domingo, 16 de outubro de 2011

Eu Vou Subir a Montanha

TEXTO: Êxodo 3:1-12

Neste texto Deus se manifesta a Moisés em uma sarça ardente. Será apenas para chamar a sua atenção? Ou aquela visão tinha um significado?
Deus chamo Moisés de dentro da sarça v.4 “...Moisés, Moisés, eu quero você...”. Aquela experiência era uma analogia, uma demonstração da visão e do chamado. Tem algo que Deus revelar para você. Ele em um chamado para sua vida. Ele tem algo reservado para você fazer. Mas primeiro é necessário ter uma visão.
Muitos foram chamados por Deus, mas não fizeram nada porque não deram a chance para Deus abrir o seus olhos e lhes dar uma visão. A visão vem antes do chamado.

Leia mais...

domingo, 9 de outubro de 2011

Parábola do Semeador – Que Tipo de Solo Sou?

Texto: Mateus 13:19-23
No domingo passado meditamos em João 24:12 “Para o grão de trigo dá fruto ele tem que se lançado na terra e morrer se não morrer fica só”.A morte da semente dependerá da terra que ela for lançada para dar frutos. Por isso antes de lançar a semente o semeador deve preparar a terra.

A terra é o coração do homem, e esse assunto é aprofundando na parábola do semeador. Quatro solos: duro, pedregoso, espinhoso e frutífero.

Leia mais...

domingo, 2 de outubro de 2011

SE O GRÃO NÃO MORRER

"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto." (Jo 12,24)

Este texto não só se refere apenas a morte de cristo, mas a cada um de nós, pois nos morremos com cristo (Rm 6:3-5).

Nossa vocação exige morte.
Nosso jeito de ser exige a morte.
Nossa vida exige morte.

Leia mais...

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo