domingo, 16 de outubro de 2011

Eu Vou Subir a Montanha

TEXTO: Êxodo 3:1-12

Neste texto Deus se manifesta a Moisés em uma sarça ardente. Será apenas para chamar a sua atenção? Ou aquela visão tinha um significado?
Deus chamo Moisés de dentro da sarça v.4 “...Moisés, Moisés, eu quero você...”. Aquela experiência era uma analogia, uma demonstração da visão e do chamado. Tem algo que Deus revelar para você. Ele em um chamado para sua vida. Ele tem algo reservado para você fazer. Mas primeiro é necessário ter uma visão.
Muitos foram chamados por Deus, mas não fizeram nada porque não deram a chance para Deus abrir o seus olhos e lhes dar uma visão. A visão vem antes do chamado.

Primeira Revelação: Visão. Deus se revela a Moisés primeiro através de uma visão. Nesta visão vemos três elementos.

1º Elemento: Deus disse: Eu quero que você me conheça, não de ouvir falar, EU SOU. Moisés abra os teus olhos e veja quem Eu sou, o Deus Todo-Poderoso, Eu sou aquele que opera milagres, Eu sou o Deus da felicidade. Precisamos gritar para Deus sempre: “Deus, quero te conhecer”. Precisamos ter um encontro com Deus.

2º Elemento: você precisa conhecer meu coração. No v.7 disse o Senhor: “Deixa eu te dar a paixão do meu coração, Eu tenho uma dor no meu coração, Eu tenho um clamor no meu coração, Eu estou vendo a aflição do meu povo”. Você pode ver a aflição do povo? Você pode ver a miséria do povo? Você está atento a salvação de Deus? Quando você tem um encontro com Deus você tem paixão pelo povo, pela sua família.

3º Elemento: Deus tem um plano. No v.8 Deus disse: “por isso desci para livrar o meu povo”. Deus tem um plano para salvar esta cidade, a sua família, etc. O nosso problema é o tempo, qual é o tempo? Esse é o tempo! Nada é impossível para Deus! Não importa se você é um novo convertido, Deus tem um plano para você! E como Moisés, você também está incluído no plano de Deus! Deus diz: “eu preciso de você, não posso fazer sem você”! Deus precisa de você!

Segunda Revelação: O Chamado (A Primeira é a Visão). No v.10 Deus disse: “...eu te enviarei...” Moisés se justificou no v.11 dizendo: “quem sou eu”? Não importa quem você é ou o que você já fez! Moisés matou um soldado egípcio! Quando temos um encontro com Deus Ele nos lava de todos os pecados! No v.12 Deus responde a Moisés e a você: “...Eu serei contigo...”. O que isso quer dizer? Serei contigo, o que isto quer dizer? Quer dizer que este mesmo fogo que não se apaga e que Moisés via na sarça ardente, é o mesmo fogo que você se tornará. Você se tornará uma sarça ardente! Então, da mesma forma com que Moisés foi atraído pela visão da sarça que ardia em fogo e não se consumia, as pessoas serão atraídas por nós até a Deus pelo fogo que está em nós. Imagine uma floresta inteira de sarça ardente! Suba a montanha, busque a presença de Deus, pois Ele te escolheu como escolheu a Moisés!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo