domingo, 28 de agosto de 2011

A VERDADEIRA SATISFAÇÃO ESPIRITUAL

Texto: João 4:31-38

Na história da mulher samaritana descobrimos que Jesus é a fonte de água viva que sacia a nossa sede espiritual. Sede nos fala de insatisfação e quando bebemos do senhor somos satisfeitos. A partir do verso 31 de João 4, o senhor começa a nos mostrar que, depois da salvação, precisamos, ainda, sermos satisfeitos. Isto acontece quando aprendemos a comer de outro tipo de comida espiritual.

Mas ele disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis (João 4:32). O senhor Jesus diz que há duas coisas que nos alimentam: fazer a vontade de Deus a realizar a sua obra. Disse- lhe Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra (João 4:34).


1 - Fazer a vontade de Deus é alimento (João 4:34).Naturalmente sabemos que a palavra de Deus é alimento para nós, mas quantos sabem que obedecê-la é, também, alimento? Quanto mais obedecemos, mais somos fortalecidos para continuarmos a obedecer.

2 - Fazer a obra de Deus é alimento.Existem pastores e lideres que se sentem exaustos por fazerem a obra de Deus, mas Jesus disse que fazê-la é um tipo de comida. Qualquer trabalho que tire nossas forças e nos deixe cansados interiormente, pode não ser uma obra de Deus; mas do homem ou talvez esteja fazendo a obra do senhor nas suas forças. Aquilo que é obra dEle, designada a nós, nos faz cada vez mais alimentados e fortes. Mas qual é a obra de Deus que Jesus veio fazer? Isso está perfeitamente ilustrado na evangelização da mulher samaritana. Portanto, a obra de Deus que Ele se refere é gerar filhos ao Senhor. Podemos dizer que assim como Ele foi enviado nós somos também (João 20:21). Ser enviado como Ele foi, significa que ter a mesma missão, a mesma provisão e o mesmo poder. O senhor mesmo disse três razões pelas quais Ele foi enviado.

a.  Buscar e salvar o perdido (Lucas 19.10);
b.  Manifestar as obras de Deus (Lucas 4. 18,19);
c.  Ensinar e evangelizar (Mateus 9.35).

3 - Desfrutamos da recompensa hoje (João 4:36).Assim, seguindo os princípios bíblicos de evangelismo, podemos desfrutar hoje do que entesou ramos com nossos frutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo