Nunca deixe pra amanha o que você deve fazer hoje
Lucas 16:27,28
Jesus fala de uma parábola: um rico e outro chamado Lázaro. Havia um homem que desfrutava da sua riqueza, mas na porta da sua casa foi colocado um mendigo chamado Lázaro, o rico passava por Lázaro e nem olhava para ele, não o notava, ele era reconhecido apenas pelos cães que lambia suas feridas. Eles morreram e Lázaro foi para o ceio de Abraão o Paraíso e o rico Lázaro para o lugar de tormento o inferno, e daquele lugar ele via o Lázaro no ceio de Abraão. Vejamos então 3 coisas que o homem rico fez tarde demais:
1 - ele orou tarde demais - ele ora assim: “pai Abraão pede para Lázaro colocar o dedo na água e refrescar minha língua”. Ele orou, mas foi tarde demais. Você sabia q o inferno é um lugar que tem oração? Nesse momento tem gente orando no inferno, mas Abraão disse não tem como te ouvir. Porque entre você e Lázaro tem um abismo. Em vida você buscou o conforto e esqueceu-se de orar.
2 - ele reconheceu o valor do seu próximo tarde demais. Em vida quantas vezes ele passou quase atropelando e nem viu, ele estendeu a mão talvez não fez questão de pegar. Mas agora ele reconhece que Lázaro tem valor. Ele reconheceu o valor do próximo tarde demais (pede para molhar o dedo e me refrescar).
3 - ele se lembrou da sua família tarde demais. “pai Abraão vai lá à minha casa e avisa meus 5 irmãos para não virem para cá”. Quero falar sobre: “não deixe para amanha o que você pode fazer hoje”! Hoje é o tempo de orar , reconhecer o valor do outro, ser solidário com quem precisa , e hoje é o tempo de valorizar uma das coisas mais importantes da nossa vida e isso com certeza é a família.
Um exemplo: Homem sequestrado, apontam revolver, pressão dizendo que iriam mata-lo e depois de um mês ele é solto, e geralmente a pessoa volta querendo beijar os filhos, a esposa, o cachorro, agora ele presta atenção no por do sol, o nascer do sol, ele começa a reconhecer o valor das pessoas que foram solidarias com ele, ou seja, ele acordou para vida. Quando alguém briga por causa de coisa pequena ele reconhece que não vale a pena brigar por isso. Foi necessário 1 mês sendo ameaçado de morte para ele reconhecer o que é importante na vida.
O que é caro? Tudo que da para você comprar com dinheiro é barato. Caro é tudo aquilo que não dá para você comprar com dinheiro.
Fui num velório, muitas pessoas ali homenageando, beijando, copa de flores lindas. A pergunta é essa: quantas pessoas dessas disseram em vida que ele era especial, quantos o abraçaram e disseram no seu ouvido enquanto ele estava vivo? Porque morto não sente e nem vê as flores, não ouvem declaração de amor. Quantos desses disseram algo no pé de ouvido? Quando é que vamos dar mais valor ao que precisa ser valorizado na vida. Quando vamos reconhecer o valor da mãe? Quando tiver no caixão? Para colocar o melhor vestido, o melhor perfume, vai por no caixão mais caro da funerária? Quando não será mais possível ela ouvir? Quando você vai reconhecer o valor de um filho, do casamento, da família? Não deixe para amanhã o que você deve fazer hoje!
Um marido entra no quarto abre o guarda roupa, pega o perfume, algumas roupas, e diz: “eu dei esse frasco de perfume francês e ela dizia q haveria uma dia especial para ela usar, e hoje estou colocando esse perfume no seu caixão pois ela morreu e o perfume não foi usado”. Quantas pessoas tem no seu armário talheres, pratos, xícaras, e que estão dizendo um dia especial vou usar isso, cuidado pois você pode morrer e o outro vem e usa tudo isso. Quantos ficam esperando o momento especial.
Ouça: O dia de usar aquele perfume é hoje, de usar aquela roupa é hoje, de usar aquele talher é hoje. Não deixe para amanhã o que precisa fazer Hoje! Para quem você precisa pedir perdão? Para quem você precisa liberar perdão? O mais importante na vida é Deus e nossa família, o mais importante da vida é ouvir do filho pai eu te amo, da esposa, do marido, é isso que importa na vida. O resto agente compra. Tem coisas que não da para comprar com dinheiro. Não negligencie aquilo que realmente importa na vida. O que importa é ter comunhão com Deus, uma família unida, ter esposa que nos ama, filhos que nos ama, ter saúde na alma no espírito, o que importa é ter aquilo que não da para comprar com dinheiro.
Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e em todas as demais Igrejas sob cobertura em 20/04/2014
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.