domingo, 16 de março de 2014

Produzindo muito fruto

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam” (João 15:1,2,5,6).

Tenho lido e relido essas poderosas palavras de Cristo, e não posso escapar à sua força condenatória. Que incumbência solene, junto com uma advertência assustadora, é exposta aqui por nosso Senhor. O Espírito Santo me convenceu da importância de entender estas palavras de Jesus: “Meu Pai é o agricultor... Todo ramo que, estando em mim não der fruto, ele o corta”.

Lições que tiramos:

A) Esta questão do cristão produzir fruto não é opcional em nossa relação com Deus. Ele vigia Sua videira e todos os ramos nela enxertados, com grande zelo e interesse.

B) Com paciência Ele espera que os ramos deem fruto; está ao lado dela com uma tesoura de podar na mão, vigiando com amor a mais leve evidência de corrupção, praga ou doença que possam impedir o crescimento. Deus espera fruto de cada ramo.

C) Deus Sem fruto é impossível honrar e glorificar a - ou ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” (João 15:8).

D) Produzir fruto é de máxima importância para agradar a Deus - e realizar nossa missão em Cristo; para ter nossas orações e petições respondidas. Jesus disse: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, mas fui eu que vos escolhi, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao Pai, ele vos conceda” (versículo 16).

Que frutos são estes?

Os frutos são vários: Santidade, Fé, Obediência, etc.

Mas podemos resumir em um, obtendo todos. JOÃO 15:12-17.

Mas há um preço a pagar para quem quer dar fruto.

V.18 "o mundo vos aborrece" (Mt 10:37).
V.20 "perseguição".
Vs.9-10 "permanecer, perseverar em obedecer.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e todas as demais Igrejas sob cobertura em 16/03/0214

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo