domingo, 30 de dezembro de 2012

Prosseguindo Para o Alvo (Parte-1)


Texto-Base: Filipenses 3:12-14.

INTRODUÇÃO:  Creio que todos nós quando olhamos no passado podemos ver que temos coisas das quais lamentar. Você se lamenta de coisas que fez e não deveria ter feito? De coisas que não fez, mas deveria ter feito? Creio que todos trazem em si um grande peso por causa de coisas que fizeram no passado, e a maior lição que veremos hoje é como sair de onde nos encontramos e prosseguir para o que está adiante. Mas para isso é preciso ter vontade de prosseguir.

Leia mais...

domingo, 23 de dezembro de 2012

A Nossa Vida é Feita de Escolhas


Texto-Base: Deuteronômio 30:14-19

Eu sou uma pessoa extremamente apaixonada por frases; sempre acho que elas fazem algum sentido na minha vida.
E eu sempre gostei dessa frase "a vida é feita de escolhas", porque resume bem o que aconteceu com a minha vida. "A vida é feita de escolhas. Hoje, você faz suas escolhas, amanhã suas escolhas fazem você".
As escolhas que fazemos determinam a nossa vida.

Leia mais...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Sacudindo a Serpente e Seguindo em Frente


TEXTO-CHAVE: Atos 28.1-11.

Em nosso dia-a-dia às vezes somos atacados com coisas que nos surpreendem, e muitas vezes ficamos sem saber o que fazer. Vamos aprender com o apóstolo Paulo através de uma de suas experiências, vivida na Ilha de Malta.

Leia mais...

domingo, 9 de dezembro de 2012

2013, O Ano da Restauração


Texto Chave: Neemias 13:30-31.

Neemias, cujo nome significa "Deus Consola", era copeiro do rei persa. Quando ficou sabendo do sofrimento dos judeus em Jerusalém, chorou, se lamentou por alguns dias, jejuou e orou perante Deus. Depois disso, rogou ao Rei que o liberasse para voltar a Jerusalém. Além de libertá-lo, o rei o enviou como governador. Quando Neemias chegou em Jerusalém, ele percebeu que nada poderia ser feito para reconstruir a cidade e torna-la segura enquanto os muros não fossem reconstruídos. Embora tenha enfrentado forte oposição dos samaritanos e de alguns judeus, ele terminou a RESTAURAÇÃO dos muros em 52 dias.

Leia mais...

domingo, 2 de dezembro de 2012

Assim diz o Senhor! Eu Sou Contigo!

TEXTO CHAVE: ISAÍAS 41:8-14
Você já passou por algum perigo de vida e precisou de alguém para socorrê-lo? Na infância esse tipo de situação é muito comum e o filho corre logo para os braços do pai a fim de encontrar segurança. E quando o pai ou a mãe lhe diz “Eu sou contigo”, o filho se acalma e se sente seguro e protegido. Pois é assim que Deus faz conosco. Você está precisando de ajuda, proteção, segurança, salvação? O povo de Israel estava sofrendo no cativeiro Babilônico e temia pela própria vida e Deus disse: “Eu sou contigo”!

Leia mais...

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo