domingo, 25 de março de 2012

A tua visão determina a tua paixão

Texto-base: II Tm 1:6.

O conselho de Paulo para Timóteo é “reaviva o fogo do dom de Deus que há em ti”. 
Reavivar significa fazer o fogo subir com vida (da palavra grega utilizada neste texto). Ele falava sobre avivar esse fogo, essa paixão que existe em nosso coração, que funciona como um combustível que nos impulsiona a avançarmos, a nos desenvolvermos na vida. Assim como um carro não pode andar sem combustível, tão pouco um cristão poderá avançar sem paixão em seu coração.

Leia mais...

domingo, 18 de março de 2012

Imitando o Pai


Texto–chave: Efésios 5:1-4 

 

Filhos amados tendem a copiar seus pais. Isso é verdade também quando temos um relacionamento vivo com Deus, nosso Pai Celeste. Mantemos comunhão com Ele e passamos a imitá-lo, conformando nossas atitudes às suas.

Leia mais...

sábado, 17 de março de 2012

Bolas de Gude

Bolas De Gude – Ato de Amor
"E, chamando os seus discípulos,  disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do  tesouro" (Marcos 12:43).
Certo dia, em uma igreja, um menino pobre viu todos os adultos colocando dinheiro em um cesto de ofertas. Ele não tinha nada em seu bolso além de cinco bolas de gude. Ele as pegou e, levantando-se, colocou-as no cesto.Grandes milagres acontecem quando oferecemos aquilo que possuímos para o Senhor. E não estou falando de dinheiro, mas, de amor.

Leia mais...

domingo, 11 de março de 2012

Frutificação e multiplicação


Este ano Deus tem nos falado que é o “Ano da Multiplicação”.
Mas nestes dias em oração, o Espírito me disse: “Filho antes de multiplicar é preciso frutificar”.
Quando Ele me disse isso, eu perguntei por que Senhor? E Ele disse: Muitos se perdem no meio desses dois conceitos, e muitos multiplicam, mas não frutificam.

Leia mais...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Eis aqui uma simples homenagem a todas as mulheres neste dia 08 de Março de 2012, "Dia Internacional da Mulher".

Leia mais...

domingo, 4 de março de 2012

Aração


Texto: I Tm 2:4

No campo de colheita espiritual, o trabalho de lavrar ou arar a terra é feito por meio de oração. A semeadura é “o ministério da Palavra”: pregação, ensino, evangelização. Seguindo o exemplo do Agricultor celestial, os primeiros trabalhadores na seara do Senhor já começaram dizendo: “Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At 6.4). Observe a ordem: primeiro a oração.

Leia mais...

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo